sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Mudei de Nome, a pipoca que celebra o tradicional carnaval da avenida.




A pipoca do Mudei de Nome tomou conta do Circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador, e mostrou que a essência da folia continua viva, pulsando forte, sem cordas e sem barreiras.

Na quinta-feira (12), o movimento musical transformou a avenida em um grande abraço coletivo. Energia positiva, gente animada e muitos foliões que já viveram carnavais históricos ao som de antigos blocos voltaram às ruas para celebrar a liberdade que só a pipoca proporciona.

No comando da festa, Ricardo Chaves, celebrando impressionantes 45 carnavais, liderou o cortejo ao lado de Magary Lord, André Lellis e Jonga Cunha. Juntos, eles conduzem o Mudei de Nome como quem carrega uma bandeira: a de resgatar a alegria, a irreverência e a conexão direta com o povo.

O show é mais que um desfile , é um reencontro. Um encontro de artistas que ajudaram a escrever a história do Axé e que agora transformam a rua em palco aberto de celebração, memória e liberdade. Antigos foliões, que já seguiram blocos puxados por esses nomes icônicos, reviveram emoções ao som de clássicos que marcaram gerações.

Sem cordas, sem divisões, apenas a música guiando a multidão, o Mudei de Nome reafirma o Carnaval como manifestação popular democrática. A pipoca se consolida como espaço de pertencimento, onde todos dançam juntos, lado a lado, embalados pelo Axé , expressão cultural que traduz identidade, resistência e felicidade coletiva

O movimento ainda volta às ruas do Circuito Osmar na terça-feira (17), prometendo mais um capítulo dessa festa que celebra o Axé como patrimônio vivo da cultura baiana.

No Campo Grande, ontem, não havia apenas foliões. Havia história, memória afetiva e a certeza de que o Carnaval de Salvador continua sendo do povo, e para o povo.

Reportagem: Silvana Pinto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUES

Mudei de Nome, a pipoca que celebra o tradicional carnaval da avenida.

A pipoca do Mudei de Nome tomou conta do Circuito Osmar (Campo Grande), no Carnaval de Salvador, e mostrou que a essência da folia continua ...